O Projeto

Espaço Dermato é uma clínica médica dermatológica, que presta serviços médicos na área de dermatologia clínica, cirurgia e estética. Sua minha missão é tratar de pacientes, acolhê-los, melhorar sua autoestima.

A clinica trata doenças de pele (câncer de pele por exemplo), cirurgia para retirada de sinais e câncer de pele. Tratamento de doenças dos cabelos e unhas e tratamentos estéticos faciais e corporais.

Desafio

Meu desafio foi criar uma identidade visual moderna e exclusiva, desenvolver uma marca em que se encaixasse nos atributos passados pela cliente tendo como premissa os três mais destacados: Elegante, Confiável e Científica.
Durante a minha pesquisa, resolvi buscar algo que tivesse relação com pele, cheguei até a o pêssego uma fruta, que é vista popularmente como um exemplo de pele lisa e macia. Porém o pêssego recentemente passou a ser muito associado ao bumbum feminino, devido a forma do emoji de pêssego e seu uso constante nas redes sociais.
Por não querer trazer esse sentido a marca, resolvi pesquisar sobre o pêssego, cheguei até a sua árvore o pessegueiro e lendo mais sobre ele, eu me vi apaixonado pela beleza de sua flor, a Flor de Pêssego (Peach Flower). 

The Project

Espaço Dermato is a dermatological medical clinic, which provides medical services in the area of clinical dermatology, surgery and aesthetics. My mission is to treat patients, welcome them, improve their self-esteem.

The clinic treats skin diseases (skin cancer for example), surgery to remove signs and skin cancer. Treatment of hair and nail diseases and facial and body aesthetic treatments.


Challenge

My challenge was to create a modern and exclusive visual identity, to develop a brand that would fit the client's past attributes with the three most outstanding: Elegant, Reliable and Scientific.
During my research, I decided to look for something that had relation with skin, I reached the peach a fruit, which is popularly seen as an example of smooth and soft skin. However, peaches have recently become very associated with female buttocks, due to the shape of the peach emoji and its constant use on social networks.
For not wanting to bring this sense to the brand, I decided to research about the peach, I reached its tree the peach tree and reading more about it, I saw myself in love with the beauty of its flower, the Peach Flower.  






A Flor de Pêssego

Pesquisadores de universidades da Coreia do Sul descobriram que o chá, feito com a flor da espécie prunus persica – nome científico do pessegueiro -, diminui a taxa de açúcar no sangue e o armazenamento de gordura no corpo.

“Nossos resultados demonstram que a flor do pêssego tem efeitos antiobesidade que acompanham a diminuição da hiperglicemia – alta taxa de açúcar no sangue -, induzida pela obesidade, e danos no fígado e no baço”, afirma o estudo publicado na revista científica de nutrição Nutrients.

“Esses efeitos benéficos podem ser medidos pela lipogênese reduzida, isto é, menor armazenamento de gordura, e aumento da oxidação de ácidos graxos no fígado, ou seja, a perda de gordura no órgão”, a prunus persica (L.) Batsch (família Rosaceae) é uma árvore frutífera que se originou na China e hoje é cultivada mundialmente por seus frutos, o pêssego. As sementes, flores e folhas da p. persica são usadas há muito tempo como remédio popular na China e na Coreia.

A flor do pêssego, culturalmente nestes países, tem sido usada como purgativo, diurético e cosmético. Estudos anteriores já tinham revelado vários efeitos farmacológicos da flor, incluindo a proteção da pele contra radiação ultravioleta, e a melhora na digestão, por meio da estimulação da motilidade intestinal e ação purgativa.

Atualmente, a flor da prunus persica é consumida como chá para perda de peso na China e na Coreia, entretanto, seus efeitos antiobesidade ainda não tinham sido comprovados.

“Nossas descobertas fornecem evidências para apoiar os potenciais benefícios à saúde provocados pela flor do pêssego no gerenciamento da obesidade e distúrbios metabólicos associados à doença”, afirma o estudo.

Propriedades

A flor da prunus persica é rica em flavonóides e fitoquímicos fenólicos, sendo os principais compostos o ácido clorogênico, o kaempferol e seus derivados (incluindo a multiflorina A e B, astragalin, afzelin e trifolin) e derivados de quercetina (como quercitrina, isoquercitrina, rutina, hiperosídeo, hiperina e multinósido A e B).
O estudo foi feito em camundongos, que foram alimentados por oito semanas com um extrato aquoso, uma espécie de chá, da flor do pêssego. Foi relatado que muitos destes compostos possuem propriedades antiobesidade.
O ácido clorogênico reduziu a adiposidade e melhorou o metabolismo lipídico em camundongos obesos induzidos por dieta. O astragalin, isoquercitrin, e hyperoside aumentaram a lipólise – quebra de gordura – no tecido adiposo dos animais. Além disso, a rutina inibiu a adiposidade, aumentou o gasto de energia e melhorou o equilíbrio da glicose em camundongos obesos. A multiflorina A e a hiperina mostraram atividades anti-hiperglicêmicas, isto é, contribuíram para a diminuição de glicose no sangue desses roedores.






Back to Top