Sobre o Projeto

A Luana Debortoli é uma psicóloga que seu trabalho visa principalmente, atender crianças em fase de desenvolvimento com o objetivo de diagnosticar e tratar possíveis transtornos de desenvolvimento e mudanças de comportamento que atrapalham a qualidade de vida. A partir dessa diretriz surgem as necessidades trazidas pelos pais com relação a maneira de lidar com tais questões.

O seu slogan é Amar para Educar, sua missão é de incentivar pais, educadores e profissionais a olharem para o desenvolvimento do seu filho, aluno e paciente com afeto e cuidado. O olhar cuidadoso auxilia o diagnóstico precoce, o que faz toda diferença para a estimulação e desenvolvimento da criança com algum transtorno.

O olhar cuidadoso auxilia o diagnóstico precoce, o que faz toda diferença para a estimulação e desenvolvimento da criança com algum transtorno. O desenvolvimento tem uma representação muito grande em planta, qualquer que seja ela. Uma planta precisa ser cuidada para que seu crescimento seja perfeito, no tempo certo e de forma certa, se não houver cuidado, o desenvolvimento dela não acontecerá.

A mão carrega uma série de simbologias mediante as formas de representação, bem como a sua imensa variedade de gestos e movimentos. Em posição superior representa proteção, bênção, pedido e amizade são apenas algumas delas. A mão em posição inferior significa carregar, dar suporte, dar apoio, representa cuidado. O segundo é um uso da mão para derramar algo, pode ser água ou pode ser uma semente por exemplo.

A Borboleta representa transformação, justamente por ser um animal que passa por uma metamorfose, começando com um simples ovo, de larva para pupa (ou crisálida) e até chegar à idade adulta, onde temos a sua forma mais conhecida. Assim também é a Psicologia e o Psicodiagnóstico, o paciente chega ao consultório de uma certa forma, muitas vezes com mazelas, transtornos, falhas de desenvolvimento, que claramente podem ser representadas pelas fases da borboleta, do ovo até a forma adulta.








Blogger Sans

Dentro dos arquétipos que são usados para tipografia no processo de Identidade Visual, o da marca é descrito como inocente, dentro as informações passadas no briefing.

Em cima disso fiz uma escolha pela fonte Blogger Sans, que é uma fonte arredonda e lisa, a fonte foi alterada em algumas letras, o que dá a ela um sensação única. As letras A e E e D e B são a mesma letra porém em ângulo ou direção diferente.










Tagline e Tipografia de apoio

Para a tagline e para fonte de apoio eu escolhi uma fonte que casaria bem com a fonte do nome, acabei chegando na escolha a Linotte, uma fonte básica e característica parecida com a Blogger Sans. A Linotte foi criada pelo designer francês Joël Carrouché. É a fonte que usei também na Tipografia do Apoio.





Back to Top